sábado, 16 de outubro de 2010

Grupos Culturais do C.C. 25 de Julho no dia 13 de Outubro

No último dia 13, quarta feira desta semana, aconteceu a intensa participação dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho na Oktoberfest 2010: Estiveram, de maneira direta, através de suas apresentações na festa:
  • Grupo de Harmônicas Blumenau  - Desfile da Rua XV de Novembro - 19:30h
  • Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe - Durante a troca de bandas, em frente ao palco do Setor 3 - 21:30h
  • Coro Masculino "Liederkranz" - No Biergartem - Vila Germânica - A partir das 21:45 até às 24:00h
A equipe do Blog do 25 conferiu as apresentações dos grupos culturais para seu registro através das imagens e narrativa destes momentos de alegria e exaltação à cultura aos visitantes do blog.
É com alegria que destacamos os trabalhos desenvolvidos, de maneira informal, voluntária, com amor, consciencia e orgulho da certeza, que a identidade de um grupo de pessoas é fundamental para a formação intelectual, social e fraterna entre as pessoas de uma comunidade, no exercício de suas atividades e de lazer entre amigos - amigos do C.C. 25 de Julho.

Serão postadas, em um primeiro momento, somente as fotografias, pois os vídeos estão sendo baixados de maneira gradativa, no You Tube - É necessário um pouco de tempo e paciência. Neste semana que inicia, todos os vídeos serão postados aqui. Não deixe de conferir!!

Grupo de Harmônicas Blumenau 

Desfile da Rua XV de Novembro - O desfile iniciou às 19:30h em ponto e transcorreu marcado pela alegria e pela melodia das gaitas de boca da única orquestra de Harmônia existente. Os senhores: Otto Puff – baixo, Wilfried Volkmann – vineta e coordenador, Almiro Nardelli – solista, Arnaldo Garcia e Wilmar Medeiros – harmonia e Fausto Emmendoerfer e Katwaldo Roedel – melodia -  tocaram inspirados aos presentes que se posicionaram ao longo da rua XV de Novembro para assistir ao terceiro desfile da Oktoberfest 2010.














Fotografia -  Cyntia Emmendoerfer

Fotografia  - Cyntia Emmendoerfer
Agradecemos a contribuição através de imagens enviadas por Cyntia Emmendoerfer . Lindas fotografias!

Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe

 Durante a troca de bandas - Mais uma vez a apresentação do Grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, Blumenauer Volkstanzgruppe,  primou pelas lindas coreografrias, apresentada nesta noite de quarta feira durante a Oktoberfest 2010, com beleza e alegria.
As músicas apresentadas são músicas do folclore austríaco e foram as seguintes:

Eckerischer
Steiregger
Altenberger Landler 
Mühlrad
Rosentaler
Marschierbairisch

O Traje usado foi o  traje austríaco.
Antes da apresentação do grupo do Blumenauer, os amigos aguardavam o momento de sua apresentação, ouvindo música do palco, conversando, dançando,  fotografando...








Prontos para dançar!!















 



 
 Coro Masculino "Liederkranz" 

No Biergartem - Vila Germânica - Que grata surpresa tivemos ao assistir o Coro Masculino do C.C. 25 de Julho no Biergarten, noite do dia 13 de Outubro. Observamos que, a boa surpresa não era somente nossa, mas estava estampada no rosto das pessoas que assistiam.
Sem dúvida alguma, uma maneira criativa, emocionante de apresentar canções através de um coro. Houve apresentação de músicas folclóricas, não somente do repertório alemão e austríaco, mas de várias etnias. Os cantores cantaram de maneira vibrante, que contagiavam aos presentes, com sua alegria e  musica.
A apresentação foi original, integrada ao perfil da festa e na proporção necessária ao tamanho do espaço do Biergarten.

Vejam as imagens!


































Postado por Angelina Wittmann 



Nenhum comentário: