quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Intercâmbio Cultural - Parte II

Prossigamos, contanto, um pouco, sobre a viagem da Senhora Roswhita Ziel, coordenadora do Grupo Folclórico do C. C. 25 de Julho, Blumenauer Volkstanzgruppe e Senhor Stefan Ziel aos países: Alemanha e Áustria em setembro último.

Geldersheim

Clique para aumentar

O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, Blumenauer Volkstanzgruppe visitou Geldersheim em 2006. Roswitha narra que o reencontro foi muito carinhoso. Foram recebidos por Oliver Brust, coordenador do Trachtenverein Unterfranken.
Geldersheim



Oliver Brust - Coordenador do Trachtenverein Unterfranken
 

Trachtenverein Unterfranken


















Participamos de ensaios e repassamos algumas danças de integração que não eram conhecidas pelos grupos, o que foi super divertido para todos. Oliver Brust, coordenador do Trachtenverein Unterfranken nos acompanhou em alguns passeios, entre outros, estivemos no Ochsenfurter Trachtenmuseum, onde o traje da cidade está exposto em peças originais. Roswhita

Ochsenfurter



Altenburg
Na Áustria, estiveram na cidade de Altenberg, próximo a Linz.
O casal Ziel foi recepcionado pelo grupo Altenberger Granit que organizou um ensaio especial para o reencontro com os amigos. Há alguns dias, foi postado aqui no Blog uma mensagem de Elfi Krennmair , participante deste grupo.

Clique para ampliar
















Roswhita diz sobre este encontro em Altenburg:


...Conversar, trocar idéias, recordar os momentos de outros encontros e, principalmente, a dança reforça os laços de amizade e encurta as distâncias, algo muito importante para todos. Está nos planos da Blumenauer Volkstanzgruppe, para 2013, uma nova turnê para a Alemanha e Áustria. Os amigos de lá já estão preparando a programação para que possam receber o grupo, da mesma forma, como aqui recebidos e que os deixou muito impressionados. Roswhita

 ..."a dança reforça os laços de amizade e encurta as distâncias!!"

Precisa dizer mais alguma coisa?



Postado por Angelina Wittmann






Nenhum comentário: