quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Filatelia no C.C. 25 de Julho



Alguém já ouviu falar em Filatelia?

A Filatelia está relacionado ao estudo de selos postais e naturalmente tem relação à coleção de selos postais. Geralmente, quem coleciona, pesquisa os selos.
Muitos colecionadores de selos organizam e adquirem os selos de maneira empírica, por lazer e robby sem um estudo mais apurado.

Primeiro selo impresso no Brasil - Olho de Boi
Se a pessoa tem interesse e completar uma coleção ou mesmo uma grande coleção, é necessário que a mesma tenha um conhecimento filatélico.


  Os selos apresentam um valor histórico e características culturais e geográficas, além de apresentarem temas diversos como: pássaros, reis, rainhas, presidentes de nações, esportes, etc.



Na cidade de Blumenau existe o Clube Filatélico de Blumenau. O Clube Filatélico de Blumenau é a  primeira associação formal de estudiosos e pesquisadores de selos postais do estado de Santa Catarina. Seu presidente é o Sr. Jorge Alexandre Kuhn e seu Vice Presidente é o Sr. Udo Teske, membro do Conselho Fiscal do C.C. 25 de Julho Blumenau.

Ontem à noite, dia 1. de Dezembro, encontramos parte do grupo filatélico de Blumenau, jantando no Restaurante do C.C. 25 de Julho.

A esquerda - Sr. Jorge Alexandre Kuhn e  Sr. Udo Teske


Colecionar selos, amigos e confraternizar no espaço do clube, propiciam momentos de agradáveis!


Postado por Angelina Wittmann










4 comentários:

Agnaldo de Souza Gabriel disse...

Saudades dos amigos do Clube Filatélico de Blumenau! Agnaldo - Presidente da Sociedade Filatélica de S. J. Rio Preto/SP

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Ficamos honrados e agradecidos por sua sua visita ao Blog, Agnaldo. Por certo seus amigos lerão seu recado e se manifestarão.
Abraços.

Anônimo disse...

Olá amigos, gostaria de saber se vocês tem o selo "Olho de Boi" ou se interessam por uma Trinca de selos originais "olho de boi" que possuo, entre outros varios selos raros e antigos que possuo.

Muito obrigado
Contatos: Eder Augusto - (47)9790-1925

Unknown disse...

Ola tenhos alguns selos antigos a maioria com carimbo dos correios como faço para saber se alguns deles tem algum valor e como posso vender meu email e clovis.j.m@hotmail.com casso se entereçem entrem em contato tenho selo de 1899 obrigado