sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um pouco de História - Banda Musical Germânica


A banda que tocará no Baile Festivo Cultural no C.C. 25 de Julho será a Banda Musical Germânica de Blumenau, fundada em 6 de janeiro de 1979 pelo Sr. Engelberto Seiler e mais oito músicos. Na época, era conhecida como Banda Musical Germânico.
Uma banda tradicional e que tem um histórico de suas atividades muito rico e envolvido com as tradições culturais de nossos antepassados alemães na região.



Blumenau foi colonizada por imigrantes alemães em 1850, e que, hoje, ainda mantém uma cultura e gastronomia germânica, com o objetivo de relembrar e divulgar às gerações futuras, a tradição e o estilo de vida dos nossos antepassados. (Darli Simm – Filha do fundador)”
Os músicos fundadores da banda em 1979 são:

- Engelberto Seiler
- Harri Voigt
- Walfried Voigt
- Reno Voigt(in memorium)
- Arno Kellermann(in memorium)
- Eralf Ittner
- Adelino Steuch
- Heins Hinching(in memorium)

 Em 1990, foi feita uma pequena alteração no nome, passando, então a se chamar Banda Musical Germânica.

Esteve presente em todas as edições da Oktoberfest, desde 1984 e, igualmente, esteve presente em todas as edições da Bauernfest, desde 1990. Bauerfest é a festa do colono alemão que acontece na cidade de Petrópolis RJ.Banda Musical Germânica se destaca por tocar e cantar músicas do repertório da cultura germânica se comprometendo e atendendo as associações de cultura germânica e festas típicas de toda  região do Vale do Itajaí e até, de outros estados.


















Atualmente é composta por 9 músicos:
- Engelberto Seiler
- Harri Voigt
- Onildo Theilacher
- Mario Imme
- Rubens Kirsch
- Alcides Klitzke
- Antonio José Jablonski
- Maicon Denis Pontiolli
- Fabiano Kreutzfeld

















Após 31 anos de idade, a Banda Musical Germânica possui 10 obras gravadas.
Agradecemos a Sra. Darli Simm, filha do fundador, Sr. Egelberto Seiler, pelas caras informações e imagens da trajetória desta, que é uma das tradicionais bandas da cidade de Blumenau e é com alegria que anunciamos sua presença no C.C. 25 de Julho Blumenau, em 12 de março próximo, animando o Baile Festivo Cultural, este aberto a toda a comunidade de Blumenau e região.

Evento contará com a presença do Programa do Sr. Jens Mantau - Festas e Tradições.




 Vale a pena conferir!


Postado por Angelina Wittmann

4 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o seu blog.Parabéns por incentivar a cultura germânica

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Grata pela visita Darli, e será uma grande honta, ter a banda que seu pai fundou, juntamente com outros músicos em 1979 - Banda Musical Germânica, no C.C. 25 de Julho, em março próximo.

Abraços da Equipe

fabiano kreutzfeld disse...

é muito gratificante ver o trabalho de vcs.adorei ver o nome da minha banda ser tão bem divulgado.parabéns.

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Agradecemos a sua visita ao Blog, Sr. Fabiano. Acreditamos, muito no trabalho em equipe, cujos membros tenham suas expectativas voltadas para a boa manutenção cultural em nossa cidade, região, país, não importa. Somente enaltecendo a alegria, com respeito às adversidades e diferenças. É um grande prazer tê-los tocando no C.C. 25 de Julho, no mês de março próximo.
Abraços da equipe do Blog do C.C. 25 de Julho