sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Willy Sievert - Autor das fotografias do Post Anterior - por Adalberto Day

Fotografias feitas por Willy Sievert

Recebemos importante contribuição e esclarecimentos do Sr. Adalberto Day, cientista social e pesquisador da história, sobre as fotografias que recebemos da Sra. Roseli S.
Sr Day esclarece sobre o periodo das fotografias e sobre o autor das mesmas.

"Fotos belíssimas senhora Angelina,

Esse acervo de fotos, é necessário que apresentemos os devidos créditos. E estes são ao grande e ilustre blumenauense e cineasta, Willy Sievert. Homem de uma visão fantástica e já pensando no futuro onde poderíamos estar agora imaginado toda essa Blumenau das décadas 40 e 50 do século passado.
Willy Sievert foi um grande comerciante, em sua Lojas Willy Sievert onde hoje se localiza a Milium. Local privilegiado da cidade onde pode observar , fotografar, filmar a nossa Blumenau. Imagino eu, ele todos os dias ver o trem chegar ali próximo na estação onde se localiza a atual prefeitura.
O Acervo deste grande blumenauense é extraordinário e merece todo nosso apreço e carinho.
Mesmo in memorian, deixo aqui nosso agradecimento a Willy Sievert.
Parabéns pela postagem
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história."


A equipe do Blog do C.C. 25 de Julho agradece o repasse de informações sobre o belo conjunto de imagens da cidade de Blumenau e sobre autor.
Willy Siebert foi um dos nomes presentes no ato de fundação do C.C. 25 de Julho em 1954, portanto um sócio ilustre. É uma honra podermos postar sua sensibilidade e comprometimento com a História, através destas fotografias.
Abraços dos amigos do C.C. 25 de Julho.
Postado por Angelina Wittmann

Nenhum comentário: