sábado, 23 de julho de 2011

Abertura da Semana da Imigração Alemã do Brasil

Concerto com os grupos Culturais: Harmônicas Blumenau - Coros Masculino Liederkranz e  Misto




Aconteceu no salão principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau, na noite de sexta feira - dia 22 de Julho, a abertura oficial da Semana de Imigração Alemã no Brasil com o Concerto musical envolvendo os grupos culturais das Harmônicas e Coros, do C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Grupo de Harmônicas Blumenau




Sr. Wilfried Volkmann  (Primeiro plano) - Coordenador



















Após a apresentação de 4 canções folclóricas do grupo de Harmônicas Blumenau, o Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Sr. Dieter Berner abriu solenemente a semana festiva com os vários eventos, nos quais serão lembrados os pioneiros alemães e sua herança cultural. Herança esta, que  são renovadas e revividas, de maneira muito respeitosa, por seus descendentes do Vale do Itajaí, de Blumenau e todas as regiões do Brasil.

Sr. Dieter Berner  abrindo oficialmente
a Semana da Imigração Alemã no Brasil
Após a palavras do Presidente, iniciou a apresentação dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau, com a primeira apresentação do Coro Misto.








Pianista Sr. Hans Jürgen Jopp
Regente - Sr. José Carlos Oeschler




A seguir, houve a apresentação do Coro Masculino Liederkranz. Para encerrar, a apresentação de uma canção com os dois coros.








Após o momento musical e homenagens, foi servido, aos mais de 400 convidados presentes, polenta/aipim com galinha.
Sra. Telma Teske
Sr. Werner Annuseck


Depois de todos servidos e satisfeitos, o Coro Masculino Liederkranz, cantou algumas das canções de seu repertório da Oktoberfest, o mesmo que alegrou e emocionou  na última edição da festa.
A noite terminou com música internacional e do folclórico germânico -  apresentada pelo músico, cantor e pianista, Sr. Hans Jürgen Jopp, e dança.

Mais imagens desta noite...
























Em Breve ...mais vídeos.
As Homenagens prosseguiram durante o dia de hoje, dia 23 de Julho, junto ao Monumento  do Imigrante situado na Praça Hecílio Luz, antigo porto fluvial, com a presença da representação da Fundação Cultural de Blumenau, integrantes de grupos culturais e Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Próximo Post...
Monumento do Imigrante.

Nenhum comentário: