quarta-feira, 20 de julho de 2011

IV Volkstanzfest - Semana da Imigração Alemã no Brasil


A IV Volkstanzfest faz parte da programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil do C.C. 25 de Julho de Blumenau, com a participação, direta, de seus dois grupos culturais: grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppegrupo musical Die Tanzelmusi. 

Algumas imagens da III Volkstanzfest - 2010






























De acordo com a Sra. Roswhita Ziel, coordenadora de danças do Blumenauer Volkstanzgruppe, a IV Volkstanzfest é um evento de dança folclórica germânica, promovido pela Blumenauer Volktanzgruppe  desde 2007 e idealizados através de seus integrantes.  Atualmente, também, com a participação direta do grupo musical Die Tanzlmusi, coordenado pelo Sr. Stefan Ziel.
Sr. e Sra Ziel - Baile Cultural no C.C. 25 de Julho - março 2011

Para saber mais... (Clicar sobre) Die Tanzelmusi - grupo musical do C.C. 25 de Julho


A IV Volkstanzfest é aberta a toda comunidade, visitantes, turistas que queiram participar e conhecer e dançar músicas dos folclores alemão e austríaco
A programação foi elaborada com danças de grau de dificuldade ao alcance de todos. A execução musical para acompanhar as danças são com música ao  vivo -  Die Tanzelmusi, em diferentes instrumentações, proporcionando aos presentes, mesmo que não dançantes, um evento de agradável sonoridade e musicalmente diferenciado.


Vídeos do III Volkstanzfest










Temos certeza que vamos fotografar muitos amigos dos coros: Masculino e Misto, dos esportes, da Dança Sênior, Harmônicas Blumenau, Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau e familiares, prestigiando este grande momento do centro cultural inserido na programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil.

Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau!

Nenhum comentário: