domingo, 7 de agosto de 2011

C.C. 25 de Julho de Blumenau - pela primeira vez na Olimpíada Cultural do ACCTB


Este ano, pela primeira vez, o C.C. 25 de Julho de Blumenau prestigiou a grande integração entre os Clubes de Caça e Tiro, participando da XIII Olimpíada Cultural da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau na sede do salão do Clube Recretivo Esportivo Cultural Concórdia.

Esta é uma oportunidade real de contatos e trocas, dentro das mais variadas atividades, desde: esporte, música e culinária típica germânica, praticadas por todos os freqüentadores dos clubes de caça e tiro, quem realmente mantem viva a tradição durante o ano todo.

Inicialmente, o C.C. 25 de Julho de Blumenau teria representantes nas modalidades de: Bocha feminino e masculino, Skat, Tiro, Chope em metro, Rainha e no Desfile das bandeiras.

Por motivos diversos, as equipes de Bocha, masculino e feminino e o Tiro não puderam comparecer para competir. O C.C. 25 de Julho de Blumenau participou das competições de Skat, desfile e do Chope em metro feminino, neste final de semana, dias 6 e 7 de agosto.


O desfile aconteceu bem cedinho, na manhã de domingo, dia 07 de agosto, nas proximidades do Salão do C.R.E.C.Concórdia - salão anfitrião. De um ponto, afastado do salão, as bandeiras e seus guardiões, em desfile, se deslocaram por aproximadamente 800 metros, pela rodovia Pedro Zimmermann, até chegar ao local oficial das XIII Olimpíadas Cultural do ACCTB.


























Presentes no evento, autoridades municipais e estaduais, como: o deputado Sr. Jean Kuhlmann, prefeito de Blumenau Sr. João Paulo Kleinübing, vice prefeito de Blumenau Sr. Rufinus Seibt, vereadores da câmara municipal de Blumenau, entre eles Sr. Jens Mantau e Sr. Napoleão Bernardes, Secretário Estadual Sr. Paulo França entre outros...


A abertura foi efetuada solenemente após o Hino Nacional Brasileiro cantado por todos os presentes e as falas das autoridades.

Sr. João Paulo Kleinübing - Prefeito de Blumenau
 








Sr. Jens Mantau


C.C. 25 de Julho de Blumenau esteve presente no desfile, através de um representante do Coro Masculino Liederkranz, Sr. Roberto Wittmann, Jorge, Luciele B. Kessler, Sra. Luciana Berner, do Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau – Sr. Dieter Berner e do representante da Equipe do Blog.



O desfile e a participação do C.C. 25 de Julho de Blumenau, foi um momento histórico para o centro cultural, pois foi a primeira vez que a bandeira do clube esteve no rol das bandeiras dos clubes participantes da olimpíada cultural da ACCTB.
Tarde de domingo

Fomos informados extra-oficialmente que as equipes  do C.C. 25 de Julho de Blumenau:  de Skat ficou com a quinta colocação na pontuação final e o Chope e metro feminino levou o caneco.
Esta modalidade, Chope em metro, de acordo com a organização, não fará mais parte da próxima edição da olimpíada cultural da ACCTB.

Chope em metro


A Equipe do Blog esteve presente, e foi uma grande satisfação ouvir o nome do C.C. 25 de Julho de Blumenau entre o nome dos clubes amigos, nesta grande festa que é a olimpíada cultural.

Esperamos poder contar com a participação direta de um maior número de  sócios do C.C. 25 de Julho de nossa cidade, para a olimpíada do próximo ano, e também o empenho direto de seus grupos culturais. É muito válido e prazeroso!

------
Dia 20 de agosto, acontecerá o grande baile da premiação, onde acontecerá a escolha da rainha da ACCTB, para o ano de 2012. O C.C. 25 de Julho de Blumenau terá sua representante.

Mais imagens do desfile oficial da XIII Olimpíada Cultural da ACCTB.




















Frase do dia...

"Nenhum de nós é melhor do que nós todos juntos!"
Deputado Estadual Jean Kuhlmann

Fotografias do Site da ACCTB, onde estão representantes do C.C. 25 de Julho de Blumenau








 

A manutenção da cultura, o fortalecimento da identidade e história de uma comunidade nos propicia momentos de lazer e boas amizades.





Nenhum comentário: