sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arabescos do brasão do palco - pintados por Margareth Soethe


A artista plástica de Pomerode - Margareth Soethe, com mais de 30 anos de arte, está colocando as cores nos novos arabescos do brasão sobre o palco.
Os arabescos complementam o brasão que adorna o palco principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau, cuja moldura foi recuperada pela empresa Rossmark.

Arabescos em outros tempos...
1975

1976

1978

1979














Para o conhecimento, a artista, trabalha com as técnicas:  óleo sobre tela, acrílica sobre tela, técnica mista, lápis de cor e giz pastel, entre outras. Neste trabalho usará e técnica já adotada no antigo brasão.

Alguns trabalhos da Artista






 A base dos arabescos, que é em MDF, também, foi preparada pela empresa Rossmark, que o recortou, usando o molde do brasão existente, este danificado durante uma ameaça de incêndio no centro cultural, no final do ano que passou.
O Diretor de Patrimônio e também Vice Presidente do C.C. 25 de Julho - Sr. Rolf Haas, levou pessoalmente o material para o atelier da artista, na cidade vizinha, Pomerode.

Sr. Rolf Haas

A Sra. Margareth iniciou o trabalho, através da limpeza do material recebido, no dia ontem, e hoje, fez os decalques do molde existente para a nova base.


Sra. Margareth limpando a base em MDF



A artista fazendo o decalque dos ramos a serem pintados

Aguardaremos e acompanharemos todo o processo do trabalho da Sra. Margareth Soethe.

Arte e C.C. 25 de Julho, cores da tradição e da cultura.

Nenhum comentário: