quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Biografia – Marco Antônio Rebello - Novo Diretor de Esportes do C.C. 25 de Julho

Sr. Marco Antônio Rebello

O Sr. Marco Antônio Rebello é um jovem de 21 anos que além de participar das atividades de 3 grupos do C.C. 25 de Julho é o mais novo Diretor de Esportes do centro cultural.
Sr. Marco, atualmente é folclorista do grupo folclórico Blumenauer Volktanzgruppe, coralista do Coro Masculino Liederkranz e está envolvido com a Equipe de Skat do C.C. 25 de Julho. Na última reunião mensal de Diretoria foi, oficialmente convidado e o convite foi aceito, para fazer parte da Diretoria de Esportes.


Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe

Entre amigos do Liederkranz

Na Reunião de Diretoria do centro cultural
Apresentado como Diretor de Esportes

Vamos conhecer um pouco sobre o Sr. Marco Antônio Rebello? Suas palavras, através de uma entrevista informal à Equipe do Blog.

Sr. Marco Antonio Rebello nasceu no dia 24 de novembro de 1989 no Hospital Santo Antonio, em Blumenau - Santa Catarina. Seus pais: Sr. Ailton Manoel Rebello  e Sra. Edna Bewiahn.

"...Durante a minha infância era comum passarmos os finais de semana na casa dos meus avós maternos, que moravam no bairro Fortaleza Alta – na época - zona rural, aonde era possível o contato com a vida simples do campo. Nestes encontros de família, era comum as conversas, geralmente no idioma alemão, e músicas ao som do bandoneon. Desde muito novo eu já tive contato com a cultura e tradição germânica."


O Sr. Marco ficou órfão de pai, alguns meses antes de completar 3 anos de idade.

"...foi uma situação realmente dolorida. Era um dia à noite e ele se encontrava próximo de nossa casa. Eu estava na porta o aguardando, quando meu pai teve um infarto sem qualquer chances."

Sem a presença da figura paterna, destacou a presença forte e guerreira de sua mãe, Sra. Edna Bewiahn.

"...A partir deste momento entrou em cena a pessoa mais importante da minha vida e, a meu ver, uma verdadeira heroína: minha mãe! Hoje, com 21 anos, eu consigo enxergar tudo o que ela passou na vida para não me faltar as necessidades básicas. apesar de todas as dificuldades, que na época eram muitas."

Sr. Marco viveu até os 10 anos de idade, no Bairro da Velha Central.

"...Bairro Velha Central foi um lugar bom de morar por ser um bairro tranqüilo com boas pessoas e um ar de “vida à moda antiga”. Nós morávamos perto do Clube de Caça e tiro Velha Central, e uma vez eu vi uma marcha em busca do Rei do Tiro passar próximo à minha casa em direção àquele tradicional clube."

Continua...

..."Fiquei encantado com aquilo. Todos os finais de ano, a comunidade local participava do “encerramento” no clube. Como eu freqüentava a creche da região, nós, aluninhos sempre nos apresentávamos com alguma dança ou música e no final do evento, todos recebiam um brinquedo ou chocolate do Papai-Noel. Eu e minha mãe também freqüentávamos a igreja luterana, onde eu sempre estava presente no “culto-infantil”, que era destinado somente às crianças, que além de estudos bíblicos, faziam muitas atividades, tais como passeios, visitas a lugares especiais, além da tradicional noite do pijama, onde todas as crianças, geralmente numa noite de sexta-feira iam dormir em uma das instalações da igreja.
Durante a minha infância, eu costumava passar as férias escolares na casa da “Oma”, no bairro Fortaleza Alta. Lá, ela tinha criações de patos, galinhas e marrecos. Eu sempre ajudava a dar trato, soltar e prender os bichos, além de ficar o dia inteiro subindo em árvores, correndo, brincando no pasto, e tantas outras atividades que tive o privilégio de fazer, não é mais possíveis à muitas crianças de hoje.
Um dos meus sonhos...
Ter um sítio para poder criar meus filhos e lhes propiciar a infância que eu tive o privilégio de ter."
  
Sr.  Marco com sua Oma no Oktoberkaffe 2010
Pose para foto com a banda alemã

Com 10 anos de idade o Sr. Marco Rebello se mudou com a família para o Bairro da Vila Nova, onde reside até os dias atuais.

“Na Vila Nova...Como eu moro em uma rua geral – Benjamim Constant, estou em constante contato com a “cidade grande. "
“Só a partir dos meus 16 anos, que eu tive um pouco mais de liberdade para sair, e muito raramente podia sair à noite. Quando eu passei a freqüentar a Oktoberfest, começou a aflorar em mim uma paixão muito grande pela nossa cultura, e a vontade de poder fazer parte dela e de alguma maneira, contribuir para a sua manutenção."

 Em um dia de Sommerfest, no ano de 2009, Sr Marco foi conversar com o Sr. Harold Letzow, um dos idealizadores do grupo folclórico do C.C. 25 de Julho- Blumenauer Volkstanzgruppe e sondar sobre o grupo de danças folclóricas do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Desfile de 2 de Setembro de 2009
“Eu já estava decidido a entrar no grupo folclórico a algum tempo, e o CC 25 de Julho de Blumenau sempre teve uma ótima reputação entre os leigos e pessoas ligadas à cultura. Na mesma semana, num domingo, dia 28 de Fevereiro de 2009, compareci no centro cultural para conversar sobre a possibilidade de eu fazer parte deste. No mesmo dia fui aceito e a partir daí, começou a minha vida cultural de verdade. “

Neste ano de 2011, após uma conversa informal com o Sr. Stefan Ziel, Sr. Marco e Sr. Stefan resolveram resgatar o Grupo do Skat do C.C. 25 de Julho de Blumenau e participar da Olímpiada Cultural. Contaram também com a presença do amigo, Sr. Ingo Gehrke.

”...Desde então, nos reunimos as quartas-feiras para praticar este jogo tão complexo e cativante.“

Ainda em 2011, depois de assistir e se encantar, Sr Marco resolveu participar, também, do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau.


“... A música, em especial a alemã, sempre foi uma paixão desde a minha infância, e no Liederkranz conheci os senhores com os quais me identifico muito, e os admiro de tal forma, que me espelho neles, para me superar, através do meu esforço, e fazer o meu melhor. Eu reconheço e agradeço, a paciência do maestro – Sr. José Carlos Oechsler, pois nunca estudei música ou canto. Tive uma pouco de dificuldade para entender partituras e notas musicais, e até como proceder para usar a voz da melhor maneira dentro do conjunto. Hoje, ainda tenho uma certa dificuldade, mas aos poucos, eu acredito que posso melhorar.”


















 ...”Sempre vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para colaborar com a nossa cultura e tradições, pois, a base de um povo é a sua origem, e somente cultuando a nossa origem é que podemos ser dignos de um futuro promissor!"

 Marco Antônio Rebello
Desfile de 2 de Setembro de 2011, com o primeiro troféu do C.C. 25 de Julho
 na Olimpíada Cultural da ACCTB e já como Diretor de Esportes do centro cultural


Isto é C.C. 25 de Julho!
 São as pessoas que fazem e são a essência do centro cultural,
a partir de suas opções de lazer.

Natal 2010


C.C. 25 de Julho de Porto Alegre




2 de setembro de 2011



Sr. Marco, um abraço da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho e nossa gratidão.





Nenhum comentário: