sábado, 15 de outubro de 2011

Original Altenberger Schuhplattler na Praça Dr. Blumenau


Ontem, dia 14 de outubro, por volta das 15:00h, teve Schuhplattler na Praça Dr. Blumenau, no  centro da cidade de Blumenau.

Antes, cada um dos dos componentes do grupo austríaco almoçou com  seus novos amigos do Blumenauer Volkstanzgruppe, àqueles que os hospedaram. A programação foi livre até o momento da apresentação na Praça.
Estivemos acompanhando um destes momentos, com os hospedeiros de três componentes e amigos convidados de outros grupos do C.C. 25 de Julho. do Original Altenberger Schuhplattler.
No almoço deste grupo, além dos hospedeiros, esteve presente componentes da Dança Sênior do C.C. 25 de Julho Blumenau: Sr. Eido Odeberecht, Sra. Bacila, Sra.Antonina, Sr. Anamônica e Srta. Aneliese Schwertl.
Original:  Sr. Gregor Horner, Sr. Michael Landl e Sr. Konrad Minichberger

Sr. Konrad Minichberger, Sr. Gregor Horner, Sr. Michael Landl
Srta. Aneliese Schwertl e Sr. Antônio Urbano


Sra. Anamônica e Sr. Eido Odebrecht




Sr. Konrad Minichberger e Srta. Aneliese Schwertl

Olhando o mapa do Google - suas cidades e regiões da Áustria

Um pequeno banquete - Churrasco e caipirinha para os convidados

Sra. Lenita Urbano

Sr. Michael Landl  e Sr Gregor Horner

Sr. Konrad Minichberger, Sra. Aneliese Schwertl e Sra. Anamônica



Sr. Gregor Horner, Sra. Angelina Wittmann e Sr.  Konrad Minichberger



Conversas, integração, histórias e cultura


















Na praça, às 15:00h., o grupo austríaco, hóspede do Blumenauer Volksgruppe do C.C. 25 de Julho interagiu e se apresentou para todos os presentes na praça, e muito tiveram a oportunidade de conhecer a dança do plattler.
O dia estava especialmente bonito, as pessoas, em rítmo de Oktoberfest, prestigiaram.
Na praça, além dos focloristas do Blumenauer Volkstanzgruppe, estavam focloristas de outros grupos da cidade de Blumenau, membros da Dança Sênior 25 de Julho e a Banda Canarinho.


Membro da Dança Sênior Blumenau prestigiando o grupo austríaco
 na Praça Dr. Blumenau

Sr. Eric Wögerbauer - um músico premiado na Áustria
tocando este tipo de gaita



















Logo mais, à noite, por volta das 19:30h, aconteceu o Plattler Workshop no C.C. 25 de Julho - Próximo Post.

Próxima postagem: Momentos da interação entre folcloristas de Blumenau e o grupo Original Altenberger Schuhplatter, no C.C. 25 de Julho de Blumenau

Agenda:
Hoje, por volta das 16:00h, mais um desfile da Oktoberfest 2011. Estaremos lá com o Grupo de Harmônicas Blumenau  do C.C. 25 de Julho.


Ein Prosit!!



2 comentários:

Anônimo disse...

Angelina as fotos ficaram perfeitas, e através das mesmas pode-se perceber a felicidade dos componentes do Orignal Altenberger Schuhplattler, pelos momentos de confraternizacão nota-se que os austríacos se sentiram em casa - em terras tupiniquins.
Doni de Goiás

Anônimo disse...

Angelina aproveitando o espaco do teu blog segue essa mensagem aos professores pela passagem do seu dia, Os professores são seres humanos que fazem do teu trabalho um sacerdócio para ensinar o ser humano a caminhar e continuar caminhando vida afora.

Verdades da Profissão de Professor - Paulo Freire

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.

Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.

Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Doni de Goiás