quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Último ensaio Harmônicas Blumenau antes da estréia nos desfiles do Oktoberfest 2011

Ontem, dia 04 de outubro, durante a tarde, fomos visitar o galpão (Rua das Palmeiras) onde estão guardados os carros dos desfiles do 28° Oktoberfest e encontramos o Sr. Wolkmann e o Sr. Medeiros, músicos das Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho, com a equipe técnica, fazendo ajustes no carro.






Sr. Volkmann e Sr. Medeiros
 À noite,  aconteceu o último ensaio do grupo cultural Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho de Blumenau, antes do primeiro desfile, de um total de 6 desfiles que acontecerão na 28° Oktoberfest.




Sr. Wilfried Volkmann - Coordenador

Equipamentos do Sr. Medeiros



















Repassaram o repertório das canções que tocarão nos desfiles. Testemunhamos a visita de um grupo de jovens com interesse em conhecer o grupo cultural, entre eles o novo diretor de esportes Sr. Marco Rebello e o afinador de gaita de boca, Sr. Marco Túlio.


Sr. Rebello e seus amigos em visita no ensaio das Harmônicas Blumenau



















Sr. Marco - afinador de harmônicas e o
Sr. Otto Puff também afinador de harmônicas - Encontro de gerações
Os integrantes  das Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho de Blumenau que farão parte dos desfiles do Oktoberfest 2011 são os senhores: Otto Puff, Wilmar Medeiros, Almiro Nardeli, Fausto Emmendoerfer, Wilfried Volkmann, Katwald Roedel (Também coralista do Liederkranz) e Dariu Puff.

De acordo com o Sr. Wilfried Volkmann - Coordenador do grupo, atualmente, além dos 6 integrantes oficiais, Harmônicas Blumenau tem 5 aprendizes, que estudam e praticam a arte todas as terças feiras à noite, no ambiente do bolão do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Estamos muito felizes diante da sequência da prática desta cultura musical trazida pelos antepassados, nas gerações futuras.

Para saber um pouco mais sobre Harmônicas, gaita e bandoneon leia o Post a seguir clicando sobre o título:

Vídeo de uma apresentação das Harmônicas Blumenau no Oktoberfest 2010.

Estaremos com as Harmônicas Blumenau  dos C.C. 25 de Julho de Blumenau no Desfile de Abertura da Oktoberfest 2011!



Nenhum comentário: