sábado, 26 de novembro de 2011

Notícias do IX° CAAL - Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina

Desde o dia  22, seguindo até o dia 27 de novembro está acontecendo na cidade chilena de Frutillar - entre Puerto Mont e Osorno, o IX° CAAL - Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina.
O objetivo desses encontros anuais é o de reunir integrantes das comunidades de colonização alemã dos países latino-americanos para debater sua história, a sua importância para o desenvolvimento social, cultural, científico e econômico dos países, a situação atual e as perspectivas para o futuro. A intenção é de propiciar a troca de conhecimentos oportunizar um real intercâmbio cultural entre estas comunidades, como também fortalecer os laços de amizade entre estas e comunidades dos países de origem: Alemanha, Áustria e Suíça.

Podem participar do CAAL: professores (de história), prefeitos, parlamentares, secretários de educação e cultura, presidentes de centros de cultura alemã, de clubes de idosos, de grupos de jovens, regentes de corais, coralistas, coordenadores de grupos de danças folclóricas alemãs. Sintetizando, todas as pessoas que tem algum interrese maior pelo tema.

O C.C. 25 de Julho está representado no IX° CAAL pelo seu Presidente: Sr. Dieter Berner 
Sr. Dieter tem participado de todas as atividades do encontro e quando é possível tem nos enviados registros de imagens.
Imagens: da abertura, delegação brasileira entre outras.

Solenidade de Abertura do IX° CAAL - Frutillar Chile

Sr Dieter Berner e os demais participantes da Delegação Brasileira
com o Capitão do Carabineri
Palestra  IX° CAAL

Visita ao Museu Alemão - Delegação Brasileira
Sr. Dieter Berner - de casaco marrom claro

Este encontro tem o perfil das atividades culturais do C.C. 25 de Julho.

Vamos aguardar as boas novas trazidas por Sr. Berner e
desde já, lhe desejamos uma boa viagem de retorno.






Nenhum comentário: