sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Esportes - Encerramentos na noite de quinta feira

O Encerramento das atividades dos grupos esportivos, no ano de 2011, continuou na noite de quinta feira, na sede do centro cultural.

Doppelkopf

Foto do grupo de Dabblekopf - década de 60
 Século passado
A Turma do Doppelkopf fez sua última reunião este ano. Sr. Harry Dickmann, Sr. Gerhard Swicker, Sr. Udomar Krueger, Sr. Kurt Bethe e Sr. Werner Annuseck sentaram à mesa redonda, como segue uma tradição de longa data, para a prática de um jogo de cartas, a exemplo do Skat, trazido pelos antepassados, da Alemanha. Em Breve postaremos um pouco mais sobre esta prática.

Sr. Dickmann pratica Doppelkopf´no C.C. 25 de Julho
 há mais de 40 anos

Entre esta turma de amigos,  há praticantes experientes, como o Sr. Dickmann que é um dos ex presidentes do C.C. 25 de Julho, joga o Doppelkopf há mais de 40 anos e Sr. Bethe, há 56 anos. É uma História e tradição que impõe respeito. 
Seria muito bom  que os jovens viessem ao encontro da turma do Doppelkopf, para que esta tradição fosse repassada e aprendida pela nova geração e  esta tradição não se perdesse no C.C. 25 de Julho.


Sr. Werner Annuseck escrevendo os nomes
que compõe o grupo atualmente



Sr. Bette, primeiro plano a direita, observando suas cartas





















Tênis de Mesa/Rummy


Desde 1962, quando quatro amigas fundaram o grupo de tênis de mesa (Sra. Renate Rossmark, Sra. Olga Schramm, Sra. Erica Kieckbusch e Sra. Sigrid Kieckbusch), o grupo de Tênis de mesa do C.C. 25 de Julho, agora conhecido como grupo de Rummy, se encontra no centro cultural ,até os dias atuais.

Sra. Renate Rossmark

Sra. Erica Kieckbusch e Sra. Gerda Kishl - Centro e direita
 respectivamente




 Também nesta quinta feira à noite, a composição atual da turma de Tênis de mesa/Rummy, hoje com 11 integrantes,  reuniram-se para seu encerramento no ano de 2011.


Ontem durante nossa visita ao momento festivo, contaram que conquistaram algumas medalhas em competições dos jogos abertos, representanto o C.C. 25 de Julho. Uma destas, foi conquistada pela atual presidenta: Sra.  Hildergard Kaspareit.
Vale registrar, igualmente que 3 das 4 fundadoras ainda está presente e semanalmente participa do encontro: Sra. Renate Rossmark, Sra. Erica Kieckbusch e Sra. Sigrid Kieckbusch.
Nesta quinta feira, além do jantar, as amigas do Tênis de mesa/Rummy, escolheram a nova presidente e secretária, para o ano de 2012. assim é feito em todo ano que finda.
A Presidente atual: Sra. Hildergard Kaspareit e a Secretária, Sra. Maria Bethe coorderam a eleição e organizaram o jantar.

Sra. Maria Bethe e Sra. Hildergard Kaspareit 
O grupo atual é formado pelas Senhoras.:

Hildergard Kaspareit
Maria Bethe
Renate Rossmark
Emília Schroeder
Waltraud Bethe
Hanelore Koenig
Ingeborg Volkmann
Erica Kieckbusch
Sigrid Kieckbusch
Gerda Kishl
Irene Schilchwachte

O grupo de Tênis de mesa/Rummy decidiram que os frutos de sua "caixinha de natal" deveriam ser aplicados em melhorias no C.C. 25 de Julho e trocaram as cortinas do espaço que ocupam à longa data.

Cortinas novas - no espaço que se encontram semanalmente

Amizade e generosidade,  entre outros quesitos fundamentais para o ser encontrar a real harmonia do espírito natalino.

Algumas  imagens...



Linda mesa

Fraternidade, amizade...no natal do C.C. 25 de Julho.


Bolão de Quinta Feira

Também, o Bolão fez seu último encontro, na noite da movimentada quinta feira do C.C. 25 de Julho, dia 08 de dezembro.
Alguns dos participantes do grupo se encontram desde a década de 60 do século passado e coincidentemente, tem familiares nos grupo anteriormente mencionado, como por exemplo: o filho do Sr. Bethe - Dabblekopf, cuja esposa está no grupo de Tênis de mesa/Rummy.
A instalações são peculiares e sua manutenção e cuidados são mantidas pelos praticantes do esporte.

As imagens, "falam" por si.

Sr. Paulo Koenig - Esposa participa da turma de Rummy

Boas instalações





O Grupo do Bolão de quinta feira

Sr. Bethe Filho
Sr. Volkmann, também Coordenador Harmônicas Blumenau
 comemorando a derrubada de 6 pinos
 Sua esposa  participa do grupo Rummy





















Também neste esporte, os jovens freqüentadores do C.C 25 de Julho devem se aproximar do grupo, para dar sequência à tradição. Venham aprender com estes senhores, que com certeza aprenderão também, através da troca de experiências, observando as diferentes idades. Encontram-se sempre nas Quintas feiras à noite.





Isto é C.C. 25 de Julho!




2 comentários:

Stefan disse...

Olha na carta do baralho na foto para ver como se escreve Doppelkopf

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Agradecemos sua dica e correção. Justificando, nosso trabalho nos chamou para a rua hoje e queríamos postar os momentos de ontem à noite no Blog, antes de nossas tarefas cotidianas de profissão. Temos limitações de pessoas e com o idioma...e o tempo é muito restrito.
A certeza destes retornos, daqueles quem lêem o Blog,daqueles que dominam o idioma e sua compreensão diante das limitações da Equipe do Blog e suas deficiencias, nos faz sempre, ter maior atenção no escrever e melhorias. Mais um vez, nossa gratidão pela observação.
Abraços da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.