segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

4° Trimestre - Retrospectiva 2011

Meses: Outubro - Novembro - Dezembro 

Clicar sobre para acessar os Post´s


Outubro (93)
Novembro (74)
Dezembro (81)



Outubro 














10.1 - Georg Jann - Mestre construtor de órgãos nas páginas da Deutsche Welle

"... Um coralista, mostrou que tem outro contato com a música, além da voz que empresta ao Coro Masculino Liederkranz. Sua história foi publicada no Site doDeutsche Welle.
Vamos conhecer um pouquinho, através da publicação da Deutsche Welle - O Mestre construtor de órgãos: Sr. Georg Jann...."




















10.2 - Faltam 3 dias para o Oktoberfest 2011

"... Faltam 3 dias para o início da 28° Oktoberfest.
A festa inicia no dia 06 de outubro, quinta feira.
Desfile às 19:30h. com a presença do grupo de Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de JulhoAbertura oficial às 22:00h , com a presença do Coro Masculino Liederkranz que interpretarão os Hinos Nacionais alemão e brasileiro com a Harmonia da Banda Alemã..."

Acessar (Clicar sobre): Faltam 3 dias para Oktoberfest 2011
10.3 - Ensaio do Blumenauer Volkstanzgruppe

"... Na semana que ocorrerá o início da Oktoberfest 2011, o grupo foclórico do C.C. 25 de Julho ensaia por mais de 3 horas, no ensaio semanal de domingo. No final deste, foram apresentadas as ações e atividades do grupo nos próximos dias, em pleno Oktoberfest..."

Acessar (Clicar sobre): Ensaio do Blumenauer Volkstanzgruppe




10.4 - Blogs acompanham os ensaios do Liederkranz

"... O Blog do Sr. Jaime Batista da Silva ligado no ensaio do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho, no Biergarten, nesta noite de segunda feira..."


10.5 - Último ensaio das Harmônicas antes da estréia

"... Ontem, dia 04 de outubro, durante a tarde, fomos visitar o galpão (Rua das Palmeiras) onde estão
guardados os carros dos desfiles do 28° Oktoberfest e encontramos o Sr. Wolkmann e o Sr. Medeiros, músicos das Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho, com a equipe técnica, fazendo ajustes no carro..."


10.6 - O Diário de uma reforma - O palco

"... O Desenho toma forma e volume. As pessoas se unem em torno deuma causa. Conhecem-se, se emocionam e de repente, decidem que irão participar do Oktoberkaffee.
Bem vindo à família...à casa do C.C. 25 de Julho de Blumenau. A casa, o palco é de todos àqueles que apreciam a cultura e a manifestação cultural..."

Acessar (Clicar sobre): O Diário de uma reforma - O Palco





10.7 - Desfile de Abertura - Oktoberfest - Bastidores

"...Ontem, no dia 06 de outubro de 2011, em noite com temperatura agradável, aconteceu o primeiro desfile, da Oktoberfest 2011. A rua XV de Novembro estava tomada de alegria, de pessoas (blumenauenses que acabavam de sair do trabalho e milhares de visitantes), de música e sorrisos. Estávamos no Carro das Harmônicas Blumenau - grupo cultural do C.C. 25 de Julho, e sentimos toda a boa vibração e a troca entre o público e as pessoas que fizeram o desfile. .."

Acessar (Clicar sobre): Desfile de Abertura - Bastidores

10.8 - Harmônicas Blumenau - Primeiro Desfile Oktoberfest Blumenau

"...O C.C. 25 de Julho presente no primeiro desfile da 28° Oktoberfest.
Os senhores: Wilfried Volkmann, Fausto Emmendoerfer, Almiro Nardeli,Katwaldo Roedel e Dariu Puff foram os "Harmônicas Blumenau" que participaram do primeiro desfile da Oktoberfest 2011, sendo também, o primeiro a interagir dentro da grande festa . O Sr. Otto Puff, não pode estar presente..."





















10.9 - Liederkranz na Abertura do Oktoberfest

"...Logo que teminou o desfile de abertura na Rua XV de Novembro, com muitas atrações, em especial o Carro de Harmônicas Blumenau, iniciou a cerimônia de abertura do 28° Oktoberfest e a sangria do primeiro barril de chope. O Coro Masculino Liederkranz ocupou o mesmo palco que a banda alemã Trachtenkapelle D’Rauschberger-Zell..."




10.10 - Blumenauer Volkstanzgruppe

"... Ontem à noite,sábado, dia 07 de outubro, o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho Blumenauer Volkstanzgruppe fez sua estréia no 28° Oktoberfest. Blumenauer se apresentou, durante a troca de bandas, em torno das 21:30h, no Setor 3 da Vila Germânica.
O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho trajou o traje austríaco...
O Grupo de Schuhplattler austríaco estará chegando amanhã, perto de meio dia no aeroporto Hercílio de de Florianópolis e serão recepcionados pelo Blumenauer Volkstazgruppe, seus anfitriões na cidade de Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): Blumenauer Volkstanzgruppe


10.11 - O Diário de uma Reforma - O Palco do C.C. 25 de Julho

"... Trabalhando junto, na execução da obra, à exemplo dos primeiros sócios fundadores que construíram este patrimônio físico, sede do C.C. 25 de Julho, nas suas horas de folga, através de mutirões e frentes de trabalho.
Também outras pessoas, sensibilizadas pela importância dos trabalhos no palco, formaram esta boa equipe.
E assim terminou um trabalho de uma boa equipe..."

Diretoria do C.C. 25 de Julho - Diretoria de Patrimônio
Sr. Rolf Haas e Equipe
Sr. Antônio Getnerski
Sr. Luiz Getnerski
Empresa Rossmark e sua Equipe
Srta. Aneliese Schwertl
Sr. Dieter Schwertl
Sr. Arthur Klan
Sr. Roberto Kubas
Empresa Womatel e Equipe
Eletricista Sr. Edgar Tiezke
Cortinas - Catherin Maison
Sra. Sônia S. Silva
Artista Plástica - Pomerode
Sra. Margareth Soethe
K Soluções Criativas
Sr. Jorge Wittmann
Srta. Luciele Kessler
Pintarte
Sr. Valdir Hammes
Gabinete Vice-Prefeito de Blumenau
Sr. Rufinus Seibt
Destinou Banda para Baile cultural março 2011 - objetivo - o concerto do palco
Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Sra. Angelina Wittmann

Clicar sobre:






10.12 - Chegou o grupo austríaco Original Altenberg Schuhplattler

"... Do C.C. 25 de Julho - rumo a Florianópolis recepcionar os visitantes - Original Altenberg Schuhplattler.
Chegaram na sede do C.C. 25 de Julho, por volta das 20:00.
Neste momento, foi definido o horário do reencontro dos integrantes do grupo para segunda feira. Estarão hospedados em casas de folcloristas do Blumenauer. Nesta segunda feira, o grupo irá conhecer um pouco da cidade de Blumenau. À noite prestigiarão o Oktoberfest 2011..."




10.13 - Oktoberkaffee

"...Casa cheia e festiva na tarde do dia 9 de outubro - Oktoberkaffee 2011, no C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Sr. Dieter Berner, Presidente do centro cultural, ao dar início à programação da tarde, enfatizou que esta seria formada por três partes, ou talvez quatro 4 partes distintas..."

Acessar (Clicar sobre): Oktoberkaffee
                                 Mais registros fotográficos do Oktoberkaffee






10.14 - Coro Masculino Liederkranz na capa do JSC

"...No dia de sua estréia no Biergarten do 28° Oktoberfest, o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho é matéria de capa do Jornal de Santa Catarina -JSC..."


10.15 - Primeira apresentação do Schuhplattler - Original Altenberger

"...Ontem à noite aconteceu a primeira apresentação do grupo de Schuhplattler - Original Altenberger. Grupo que tem como anfitrião, o grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Muito antes, nas casas de seus "hospedeiros", folcloristas do Blumenauer Volkstanzgruppe, os integrantes do Original já se preparavam para se encontrarem na Vila Germânica - Biergarten . A apresentação aconteceu às 21:30h..."





















10.16 - Blumenauer Volkstanzfest Segundo desfile do Oktoberfest

"...O Blumenauer Volkstanzgruppe é o grupo folclórico mais antigo de Blumenau e o único que participou de todas as edições da Oktoberfest..."


10.17 - Segunda apresentação do Blumenauer Volkstanzfest

"...O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho - Blumenauer Volkstanzgruppe se apresentou pela segunda vez no espaço da Vila Germânica, na Oktoberfest 2011.
Os amigos do foclórico se reuniram, ontem , dia 11 de outubro, no Setor 1 da Vila Germânica e dançaram trajados com o traje oficial..."





















10.18 - A estréia do Coro Masculino Liederkranz no 28° Oktoberfest

"...Quando terminou, ontem, dia 11 de outubro, a apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho, por volta de meia noite, a sensação que sentínhamos, era de felicidade. De alguma maneira, todos que estavam no Biergarten da Vila Germânica, sentiam-se irmanados por dividirem momentos de
alegria em uma noite de terça, véspera de feriado no Brasil..."







10.19 - O Grupo Harmônicas no Oktoberfest 2011 e este no JN - Globo

"...Uma das manchetes do Jornal Nacional - Rede Globo, do dia 11 de outubro, foi o Oktoberfest 2011 de Blumenau, que contém Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho de Blumenau que ilustrou a reportagem..."


8.20 - Terceiro desfile do O Grupo Harmônicas Blumenau

"...O grupo cultural do C.C. 25 de Julho de Blumenau Harmônicas Blumenau fez seu terceiro desfile no 28° Oktoberfest, no feriado do dia das crianças. O grupo cultural participou de todos os desfiles até então.
A Rua XV estava repleta de blumenauenses e visitantes. O desfile iniciou às 16:00h em ponto. Algumas imagens do Desfile das Harmônicas Blumenau no dia 12 de Outubrode 2011, no Oktoberfest de Blumenau 2011..."









10.21 - Segunda apresentação do Liederkranz no Oktoberfest

"... Após o Desfile da Rua XV de Novembro, fomos prestigiar a segunda apresentação do Liederkranz na 28° Oktoberfest, na última quarta feira, feriado no Brasil, dia 12 de outubro de 2011.
O Coro Masculino do C.C. 25 de Julho iniciou sua segunda apresentação às 21:30h. e terminou às 23:40h. contagiando com melodia das canções folclóricas, novamente, todos os presentes.
Antes de prosseguirmos com as imagens da segunda apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau no Oktobesfest de Blumenau 2011, um registro..."




10.22 - Original Altenberger Schuhplattler - Segunda apresentação em Blumenau e agenda

"... Um pouco antes do Coro Masculino subir no palco do Biergarten da 28° Oktoberfest, os rapazes do grupo de Plattler austríaco - Original Altenberger Schuhplattler, novamente, encantaram o público presente.
Para conhecer um pouco mais sobre esta, que é considerada a dança mais antiga em ação na Europa, acesse o link, clicando sobre: Schuhplattler..."




/















10.23 - Original Altenberger Schuhplattler na Praça Dr. Blumenau

"... Ontem, dia 14 de outubro, por volta das 15:00h, teve Schuhplattler na Praça Dr. Blumenau, no centro da cidade de Blumenau..."






10.24 - Plattler Workshop com Original Altenberger Schuhplattler e despedida do grupo

"... Foi neste último dia 14 de outubro, no salão principal do C.C. 25 de Julho, que aconteceu o Wokshop de Schuhplattler. Por alguns momentos ficamos parados, observando o que acontecia e nos damos conta que presenciávamos a mais original integração de danças entre representantes de vários grupos de danças, sendo um deles o grupo visitante austríaco. Sr. Stefan Ziel e Sr. Harald Pühringer coordenaram as trabalhos..."












10.25 - Terceira apresentação do Blumenauer Volkstanzgruppe

"... Ontem, dia 17 de outubro, aconteceu a 3° Apresentação do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho de Blumenau no Oktoberfest 2011 de Blumenau.
O grupo dançou com o traje oficial..."


10.26 - Harmônicas Blumenau no penúltimo desfile do 28° Oktoberfest

"... O tempo desta quarta feira esteve "fechado" em tons cinza, aparentando que choveria durante o penúltimo desfile da 28° Oktoberfest. Felizmente não aconteceu.
Mais uma vez o grupo cultural do C.C. 25 de Julho de Blumenau -Harmônicas Blumenau esteve abrilhantando o desfile e interagindo com opúblico presente na Rua XV de Novembro que não se deixou intimidar pelo tempo fechado..."

10.27 - Liederkranz lotou o Biervagen nesta quarta feira

"... Ontem à noite, dia 19 de outubro de 2011, o Biergarten da Vila Germânica - Blumenau, ficou pequeno para todos àqueles que queriam acompanhar as canções foclóricas cantadas pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho - Os Camaradas, apelido carinhoso que receberam, por cantarem no "Der Kleine Kneipe"...." 

Acessar (Clicar sobre): Liederkranz lotou o Biervagen nesta quarta feira                        Vídeos Inédito do Liederkranz






10.28 - Harmônicas Blumenau - Último desfile

"... Foi neste último sábado, dia 22 de Outubro, que os músicos do grupo cultural do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Harmônicas Blumenau e famíliares participaram do último desfile do 28° Oktoberfest na Rua XV de Novembro na cidade de Blumenau, tocando harmônica e interagindo com o público presente, sobre seu carro..."







               









10.29 - Blumenauer Volkstanzgruppe - Última apresentação

"... Também no dia 22 de outubro, no mesmo dia do último desfile da 28° Oktoberfest, na Rua XV de Novembro, aconteceu a última apresentação do grupo foclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe no 28° Oktoberfest de Blumenau..."


10.30 - O Coro Masculino Liederkranz participa do ritual de encerramento

"... Em sua última e quinta apresentação, o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho participou do encerramento da festa de 2011. Após a apresentação da nova realeza, escoltou-a pela Vila Germânica, levando simbolicamente, o último barril de chope e o caneco, que ficarão expostos durante o ano na praça da Vila..."

10.31 - Estréia do grupo musical Die Tanzlmusi no Oktoberfest

"... O mais novo grupo cultural do C.C. 25 de Julho, Die Tanzlmusi fez sua estréia no Oktoberfest de Blumenau, mais precisamente na 28° edição - 2011, no último dia 23 de outubro, no restaurante do Setor 1 da Vila Germânica, por volta de meio dia..."




10.32 - Sucesso - Última apresentação do Liederkranz no Oktoberfest 2011

"... Antes de prosseguir, contando um pouco do que foi a última apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho Blumenau no 28° Oktoberfest, em 23 de outubro, vamos conhecer um pouco da história deste tradicional grupo de canto, não somente no espaço do centro cultural, mas nacidade de Blumenau...
...No ano de 1937, o Coro Masculino Liederkranz se uniu ao Grupo Musical Germânia e ao Grupo de Teatro Frohsin, que deu origem à Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes. Nesta época, sob a regência do maestroHeinz Geyer, foi criado, um grande coro misto, absorvendo o Coro Masculino Liederkranz, que por um tempo, não mais existiria.

A alma do Liederkranz permaneceu viva...

... O Coro Masculino Liederkranz é Tradição e Cultura na História de Blumenaue, no segundo ano consecutivo, participa do Oktoberfest Blumenau, levando a música do folclore, aos blumenauenses e visitantes. Levando alegria e emoçãoatravés da melodia das canções..."



10.33 - Blumenauer Volkstanzgruppe - Curitiba

"... O Blumenauer embarcou, logo após às 7:30h da manhã, para prestigiar e participar das festividades: comemorações do 50° aniversário do grupo Concordias Germanische Volkstanzgruppe, Encontro e Festival Folclórico Tanzboden e 51° Bierfest, todos os momentos promovidos pelos amigos do Clube Concórdia,  de Curitiba..."

Acessar (Clicar sobre):Blumenauer Volkstangruppe - Curitiba






Novembro 
















11.1 - Dança Sênior - 15 anos

"... No último dia 23 de Outubro de 2011, o grupo de dança - Dança Sênior 25 de Julho completou 15 anos de existência. Na próxima quinta feira, dia 10 de Novembro, o grupo aniversariante do C.C. 25 de Julho de Blumenau, abrirá as portas do salão principal do centro cultural para receber grupos amigos de dança sênior e com eles, confraternizar, com dança e abraços, sua data de aniversário..."

Acessar (Clicar sobre): Dança Sênior 25 de Julho - 15 Anos
11.2 - Blumenauer passeando em Curitiba

"... Após o encontro de danças no Clube Concórdia - Curitiba, no dia 29 de Outubro, cujo principal objetivo foi as comemorações do 50° aniversário do Grupo Folclórico Concordias Germanische Volkstanzgruppe, o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Blumenauer Volkstanzgruppe, passou o dia 30 de outubro passeando em dois dos principais ícones urbanos da cidade de Curitiba (renomado e conhecida internacionalmente por seu urbanismo e lindos espaços públicos): Passeio Público e Jardim Botânico..."

Acessar (Clicar sobre): Blumenauer passeando em Curitiba

11.3 - Luiz Schreiber é homenageada

"... A folclorista do Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho - Luísa Schreiber é a nova Rainha do Tiro no 1° de Janeiro.
Srta. Luiza Schreiber acabou de participar de um Torneio Internacional e conquistou, juntamente com a Sra. Rosane Ewald, esposa do Coordenador Técnico de Carabina e Pistola da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, uma medalha de prata no Sul Brasileiro, em Curitiba..."

Acessar (Clicar sobre): Luísa Schreiber é Homenageada

11.4 - Reunião Ordinária de Diretoria

"... Ontem, dia 07 de novembro, a partir das 19:00h. aconteceu mais uma reunião ordinária da Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): Reunião Ordinária de Diretoria



















11.5 - Kirchweih 2011

"... O primeiro final de semana de curso foi muito proveitoso também pelos contatos feitos com os diversos coordenadores de grupos no trabalho cultural com jovens. Organizado pelo Bayerischen Trachtenverband, o senhor Günter Frey, Landesjugendleiter coordenou os trabalhos..."

Acessar (Clicar sobre): Kirchweih 2011

11.6 - 15 Anos da Dança Sênior 25 de Julho - Com Vídeos

"... Ontem à tarde, dia 10 de Novembro, vários grupos de dança se reuniram nosalão principal da sede social do C.C. 25 de Julho para comemorar, juntamente com o grupo de Dança Sênior 25 de Julho, seu 15° aniversário. No último dia23 de Outubro de 2011, o grupo de dança - Dança Sênior 25 de Julho completou 15 anos de existência..."





11.7 - Noite de Sexta feira com o Liederkranz

"... Antes de iniciar o registro dos bons momentos na companhia do Coro Liederkranz do C.C. 25 de Julho, na noite de ontem, sexta feira, dia 11/11/11, queremos enviar nosso abraço carinhoso à irmã do Sr. Carlos Sedlacek e sua família que reside em Curitiba. Ficamos felizes que a senhora acompanha asatividades culturais do C.C. 25 de Julho, e em especial do seu irmão, aqui no Blog do C.C. 25 de Julho. Um dos nossos objetivos é promover "pontes" entre pessoas amigas e familiares que se encontram, espacialmente, distantes..."



11.8 - Ensaio do Blumenauer Volkstanzgruppe

"... Como acontece todos os domingos, a partir das 17:30h, os folcloristas do grupo folclórico do C.C. 25 de Julho se encontram semanalmente para uma de suas atividades de lazer prática cultural no centro cultural.
O grupo folclórico, um dos seis grupos culturais do C.C. 25 de Julho e o grupo mais antigo da cidade de Blumenau, mantém uma agenda movimentada, de apresentações e integrações com outros grupos folclóricos da região e mesmo, de outros estados e países...

"...A instrutora do Blumenauer VolkstanzgruppeSra. Roswitha Ziel, neste momento, se encontra na Alemanha.
A Sra. Roswitha teve um projeto de sua autoria aprovado no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura - Fundo Nacional da Cultura - eixo Formação e Capacitação..."

Acessar (Clicar sobre): Ensaio do Blumenauer Volkstanzgruppe
11.9 - Kirchweih Geldersheim 2011

"... Ontem, 17 de Novembro, foi feita a abertura oficial da Kirchweih 2011 em Geldersheim. Os Fichtenpaare, personagens centrais do evento se apresentaram na Câmara Municipal. Com isto os festejos tiveram seu início..."

Acessar (Clicar sobre): Kirchweih Geldersheim 2011


















11.10 - 1° Noite Cultural da Lingua Alemã - Caderno Lazer - Jornal de Santa Catarina

"... A 1° Noite Cultural da Lingua Alemã foi divulgada na edição do JSC - Caderno Lazer, no dia de hoje.
Somos gratos pela divulgação e oportunizamos para lembrar a presença, também, do grupo cultural do C.C. 25 de Julho, aniversariante do mês, Dança Sênior 25 de Julho..."


11.11 - 1° Noite Cultural da Lingua Alemã

"... O SESC de Blumenau e o C.C. 25 de Julho de Blumenau promoveram uma grande noite na sede do centro cultural, denominada pelos organizadores de Primeira Noite Cultural da Língua Alemã. O evento foi prestigiado pela comunidade e pelos grupos culturais envolvidos..."





11.12 - Kulturreferat- Botschaft der Bundesrepublik Deutschland- Brasília



"... Estivemos em Brasília.
Brasília é a capital do Brasil e está localizada no Distrito Federal, no centro oeste do país. Seus idealizadores pretendiam criar uma capital no centro do território nacional e é claro, também construir muitas estradas e infraestruturas necessárias à nova cidade, consequentemente, aquecer a indústria automobilística, na época - Final da década de 50 e início da década de 60, no século passado..."



11.13 - Cervejeiros entre os folcloristas do Blumenauer

"...Um grupo de amigos do Blumenauer Volkstanzgruppe, grupo foclórico do C.C. 25 de Julho, vem fazendo seu próprio chope. Combinam e se encontram nos finais de semanas, experimentando, e produzindo diferentes tipos de chopes.No dia que terminava o 3º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, se encontraram novamente e, entre aromas, sorrisos e receitas, produziram a bebida..."




11.14 - Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina


"... O Sr. Dieter Berner, Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau se encontra nesta cidade chilena, como convidado da IX° Edição do Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina..."



11.15 - Notícias do IX° CAAL - Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina

"... Desde o dia 22, seguindo até o dia 27 de novembro está acontecendo na cidade chilena de Frutillar - entre Puerto Mont e Osorno, o IX° CAAL - Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina..."




 11.16 - Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina - Últimas

"... Sr. Dieter Berner, Presidente do C.C. 25 de Julho, tem participado dos vários grupos de trabalhos e também visitados pontos da cidade que lembram a manutenção cultural e também, que tem ligações com a vinda dos primeiros imigrantes para a cidade e região..."






Dezembro 












12.1 - Último Ensaio dos Coros antes do Concerto do Advento

"... A Programação do Magia de Natal da cidade de Blumenau para este sábado,dia 03 de dezembro, tem a participação dos Coros do C.C. 25 de Julho sob a regência do Maestro José Carlos Oeschler. Os Coros subirão ao palco com a Orquestra Municipal e os solistas: Sra. Ruth Klein, Sra. Paula Tessarolo, Sr. Marcos Liesenberg e Sr. Javier Venegas, para sua primeira apresentação natalina. Acompanha a apresentação, um show pirotécnico..."


12.2 - Grupos Culturais e Programação para Hoje

"... Às 19:30h
Dançar com o Blumenauer Volkstanzgruppe no Offenes Volkstanzen.
...Às 21:00h
Pertinho do C.C. 25 de Julho - no Parque Ramiro Ruedger - acontecerá a primeira noite do Advento de Natal da Programação Magia de Natal, com a presença dos dois Coros do C.C. 25 de Julho - Coro misto e Coro Masculino Liederkranz..."

12.3 - Offenes Volkstanzen - Com Blumenauer Volkstanzgruppe

"... Ontem, dia 03 de dezembro, na sede do centro cultural, o Blumenauer Volkstanzgruppe, abriu suas portas para receber os amigos que apreciam a dança folclórica - promovendo mais uma edição da Offenes Volkstanzen..."

12.4 - 1° Concerto de Advento - Parque Ramiro Ruedger com os Coros do C.C. 25 de Julho

"... Dando seqüência à apresentação das atividades dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho, no último sábado, dia 03 de dezembro, saímos do centro cultural em direção ao Parque Ramiro Ruedger para conferir o 1° Concerto de Advento, parte da Programação, na cidade de Blumenau - do Magia de Natal..."





















12.5 - Encerramento do Grupo de Canastra

"... Também as equipes esportivas encerram suas atividades no C.C. 25 de Julho.
... O grupo de canastra do C.C. 25 de Julho, que igualmente se encontra toda quarta feira, fez de seu último encontro um momento de confraternização acompanhado de um jantar regado com troca de abraços, sorrisos e presentes..."

Acessar (Clicar sobre): Encerramento do Grupo de Canastra


12.6 - Esportes - Encerramentos na noite de quinta feira

"... O Encerramento das atividades dos grupos esportivos, no ano de 2011, continuou na noite de quinta feira, na sede do centro cultural..."


12.7 - Concerto de Advento - Magia de Natal - Destaque Nacional

"... O Concerto de Advento de Natal deste sábado - dia 10 de dezembro, o qual contou com a presença dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Programa Magia de Natal, teve a cobertura de Emissoras de TV´s, programação nacional. Destacamos a presença do repórter da Rede Globo - Ricardo Von Dorf, que estava na companhia do Sr. José Eduardo Bahls de Almeida - Secretário de Turismo de Blumenau e da Senhora Regina Bahls de Almeida.
Segundo o repórter Von Dorf, a matéria irá ao ar no Jornal Nacional - Rede Globo, na próxima segunda feira, se não ocorrer nenhum imprevisto..."


12.8 - Homenagem ao Sr. Udo Teske - Com a presença do Liederkranz

"... O Clube Náutico Américahomenageou o Sr. Udo Teske, batizando um dos barcos de competição com onome Udo Teske, no último sábado, dia 10 de dezembro de 2011...
...A solenidade oficial contou com a presença de familiares e amigos, dentre estes, os coralistas do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau,no qual Sr. Udo cantava..."























12.9 - Coros do C.C. 25 de Julho no 2° Concerto de Advento de Natal

"... Ontem à noite, o Programa Magia de Natal - Blumenau foi matéria do Jornal Nacional - Rede Globo. A matéria iniciou com imagens do 2° Concerto de Advento, que aconteceu no último sábado à noite no Parque Ramiro Ruedger, dia 10 de dezembro. Como no 1° Concerto de Advento, este contou com as presenças: dos Coros do C.C. 25 de Julho – Coro Misto e Coro Masculino Liederkranz, Orquestra Municipal e os Solistas: Sra. Ruth Klein, Soprano - Sra. Paula Tessarolo, Sr. Marcos Liesenberg e o Barítono - Sr. Javier Venegas. Coordenação Geral: Maestro José Carlos Oechsler..."


 




















12.10 - Weinhnachtskonzert - 2011

"... O Weinhnachtskonzert é uma tradição do C.C. 25 de Julho muito antiga - calendário fixo. Todo ano, é como se fosse a primeira vez do Concerto de Natal no centro cultural. Todos chegam devagarzinho, de perto e de longe com seus trajes e com a mesma ansiedade de um menino e uma menina na véspera de Natal..."

Acessar (Clicar sobre): Weinhnachtskonzert - 2011






12.11 - Concerto de Advento - Igreja Luterana de Itoupava Seca

"... , são muitos os sócios, amigos e membros de grupos culturais e esportivos que fazem parte da Comunidade Luterana de Itoupava Seca. Para fortalecer ainda mais estes laços, se ainda é possível, também os Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau estiveram presentes na Programação da noite de quarta feira última, na comunidade de Itoupava Seca..."



 

12.12 - Encerramento do Coro Masculino Liederkranz

"... Após um ano agitado e produtivo, o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau teve, a exemplo dos demais grupos culturais e esportivos, seu encerramento festivo - é claro, entre amigos e familiares. O encerramento aconteceu no Restaurante do Fritz, bairro de Itoupava Norte, no dia 16 de dezembro, última noite de sexta feira de ensaio, a partir das 19:30h..."



















12.13 - Papai Noel - Magia de Natal

"... Estivemos acompanhando o último dia do Papai Noel e da Mamãe Noel na Vila Germânica, dentro da programação Magia de Natal, no dia 20 de dezembro, última terça feira..."

Acessar (Clicar sobre): Papai Noel - Magia de Natal




















12.14 - Blumenauer Volkstanzgruppe no asilo Lar Santa Clara

"... Escrevemos e lemos no Post anterior, lembrando da máxima deixada pelo aniversariante maior, lembrado no dia de Natal. Com este sentimento, o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, escolheu o asilo Lar Santa Clara para passarem juntos o último encontro no ano de 2011. Encontro, dançando, festejando, com sorrisos, ao lado das pessoas que estão morando no Asilo e que, muitos deles, não tem mais família..."





















Para ver demais Trimestres - Retrospectiva -  clicar sobre:
1° Trimestre - Retrospectiva 2011 
2° Trimestre - Retrospectiva 2011 
3° Trimestre - Retrospectiva 2011


Isto Definitivamente é C.C. 25 de Julho de Blumenau!!

Viva o ano que passou, já deixando saudades e com saudades de algumas pessoas que marcaram.
Que seja bem vindo o Ano de 2012.
O início dos trabalhos dos grupos culturais para 2012, como aconteceu no ano que terminou, terá um marco festivo - final de março - início de abril,  com o Baile Festivo Cultural, que desde já conta com a presença de todos.

Um Feliz Ano Novo!

Abraços da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau
















Nenhum comentário: